Projeto UCA na E.E.Rui Barbosa


Todos os profissionais (Direção, corpo técnico, professores e funcionários administrativos) da E.E. Rui Barbosa participaram nos dias 05 e 06 de outubro no NTE 2 Prof. Mario Thomaz da formação para a implementação do Projeto UCA ( Um Computador por Aluno ) do Governo Federal na escola, onde todos receberam um laptop para a familiarização do equipamento. O curso é chamado de formação Brasil sendo dividido em uma parte presencial e uma a distância que é dividido em 3 módulos através de apostilas nos quais são ensinados passo a passo de maneira bem didática todos os recursos disponíveis. O cadastramento para a realização da parte a distância foi feito no portal e-proinfo do Governo Federal que tem um total de 180 horas no total com a parte prática + teórica.No Estado do Pará todas as Escolas do Municipio de São João da Ponta foram agraciadas pelo projeto e no municipio de Belém-PA somente a Escola Rui Barbosa foi contemplada. Mais informações sobre o projeto e sobre o ambiente de aprendizagem da plataforma e-proinfo acesse os sites:
www.uca.org.br
www.e-proinfo.mec.gov.br

Formação do Projeto UCA na E.E. Rui Barbosa

PROPOSTAS DE DIRETRIZES PARA SALA DE INFORMÁTICA DE ESCOLAS ESTADUAIS DO PARÁ

Nos dias 17 e 18 de setembro, professores de SIE(sala de informática educativa) estiveram reunidos no HANGAR, Centro de Convenções da Amazônia, por ocasião do I Encontro Estadual de Professores de SI, reunidos em GTs os professores traçaram as propostas inicias das diretrizes para sala de informática das escolas públicas do estado, momento único e profícuo. Veja as deliberações iniciais:

I ENCONTRO ESTADUAL DE PROFESSORES DAS SALAS DE INFORMÁTICA


Ocorreu nos dias 16 e 17 de Setembro de 2010 , o I encontro dos professores das salas de informática da SEDUC. O evento que contou com a participação do Secretário de educação, Prof Luís Cavalcante teve como principal eixo de discussão normatizar diretrizes para o futuro dos laboratórios de informática.A escola Rui Barbosa foi representada pelos professores André Veloso e Jorge Andrade que estão lotados na sala de informática. Além da discussão o evento serviu para um momento de descontração e de confraternização de todos os professores que são lotados nas salas de informática. Ainda no evento foi divulgado o terceiro concurso de Blogs das escolas estaduais do Estado do Pará ,que já é um sucesso além da categoria escolas, outras categorias serão premiadas como: Blogs de Professores, Blogs de Alunos, Projetos de Vídeos, projetos de Áudio/Gráfico e História em Quadrinhos.